Nós da Minas Bike ® desejamos que você tenha a melhor experiência em todo o processo de compra, para isto criamos uma Política de Trocas e Devoluções para atendê-lo caso algo não fique dentro do esperado. Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, em um prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, nos solicite a devolução.

Troca/devolução por livre iniciativa do cliente (direito de arrependimento)

Caso a troca/devolução não seja motivada por problemas técnicos relacionados ao produto, o cliente deve formalizar o pedido de troca ou devolução dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Em caso de devolução, assim que acusarmos o recebimento do produto em nossa sede nacional, a Minas Bike realizará o reembolso integral do valor pago no ato da compra (conforme código de defesa do consumidor). Neste caso, o frete de retorno do produto é de estrita responsabilidade do cliente.

Caso o cancelamento seja solicitado com o produto já em rota de entrega, o cliente deverá realizar a devolução dentro do período de 07 dias corridos após o recebimento. 

Para cancelamento de produtos que se enquadram como bens de consumo, é essencial que os produtos não tenham sido abertos ou consumidos (mesmo que parcialmente). A abertura ou consumo de produtos desse tipo impossibilita qualquer tipo de troca ou devolução.


Troca/devolução por problemas técnicos do produto

Caso o produto tenha chegado fora das especificações técnicas (cor, modelo ou tamanho incorretos, com avaria ou ausência de peças) o frete fica sob responsabilidade da Minas Bike.

Em caso de avaria, o cliente deve notificar a Minas Bike em até 24 horas após o recebimento. Do contrário, será considerado mal uso por parte do cliente.

Envie uma mensagem para a nossa equipe através de nosso e-mail ou whatsapp corporativo com o número do pedido e fotos do produto com defeito aparente. 

E-mail: contato@minasbike.com
Whatsapp Corporativo: +55 (31) 3181-0866

 

LEIA ATENTAMENTE AS CONDIÇÕES ABAIXO PARA ENVIO

O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 20 dias, após a postagem nos Correios.

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise pode levar até 7 dias úteis para obtermos um parecer técnico e liberarmos a troca.

Após avaliação de procedência, os reembolsos serão realizados via direcionador de pagamentos Mercado Pago. Você receberá um e-mail de confirmação no momento da devolução.

PROCESSO E PRAZOS DE REEMBOLSO

Os pedidos de cancelamento devem ser solicitados por meio de nosso canal de comunicação oficial, e-mail: contato@minasbike.com
Assim que o pedido de cancelamento é deferido, a Minas Bike tem o prazo de 7 dias úteis para processar o reembolso do valor pago.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

 IMPORTANTE

As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

A loja respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm